sábado, 18 de janeiro de 2014

Leituras de Férias

Terminei já faz uns dias o livro do Laurentino, "1889" e adorei.
 
Em seguida li "A Batalha de Toda Mulher" de Shannon Ethidge. Bah, maravilhoso! Penso em escrever algo a respeito, talvez até um estudo, mas por enquanto penso que TODAS as mulheres devem ler. Muda a nossa visão sobre muitas áreas da vida. Shannon soube falar exatamente aquilo que sentimos e enfrentamos e com ajuda de Deus podemos ter uma vida emocional (principalmente na questão da pureza sexual, inclusive no campo do pensamento) saudável e especial!
 
Depois li "Casa de Pensão" de Aloisio de Azevedo. Clássico. E eu pretendo ler os autores clássicos (Sim, a lista de leituras obrigatórias da UFRGS e um pouco mais).
 
Agora estou lendo "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder. Estou amando filosofia!! Mas acho que terei de ler novamente por que é muito complexo. Mas enfim, aprendendo coisas novas!! Isso é fascinante.
 
Eis um trecho inspirador:
 
"Os filósofos não se interessam muito por essas coisas efêmeras e cotidianas. Eles tentam mostrar o que é eternamente verdadeiro, eternamente belo e eternamente bom". Página 98
 
 
Estou com mais uns dez ou quinze títulos na minha mesinha de cabeceira. Acho que não vou dar conta de tudo durante as férias e durante o ano letivo é tão difícil ler algo extra acadêmico... Mas eu vou tentar fazer diferente esse ano! Entre eles estão três títulos do José Saramago: Objecto Quase, Ensaio Sobre a Cegueira e Ensaio Sobre a Lucidez; Machado de Assis: Esaú e Jacó, Crônicas Escolhidas; Aloisio de Azevedo: O Cortiço; Chico Buarque: Budapeste; Içami Tiba: Disciplina e Limites na Medida Certa (esse já li, mas sempre vale a pena dar mais uma olhada quando se tem filho entrando na puberdade); Raul Pompéia: O Ateneu; Max Lucado: Deus Está no Controle; Sharon Jaynes: Cicatrizes; Billy Graham: As Mães que Mudaram o Mundo.
 
E tem mais alguns títulos de arquitetura e revistas especializadas...
Aff... vamos devagar e sempre como diz Almir Sater:
 
"Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei."
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário