domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa!

Fonte: Foto de José Calimero
 
O sol nasce sobre a vasta paisagem urbana de Jerusalém, iluminando os muros de calcário branco da velha cidade e avançando lentamente sobre os prédios. Ao norte dos muros, um jardim exibe tranquila calma.

Em breve, uma multidão de turistas vai chegar e tomar seus assentos com vista para o jardim. Alguns vão descer os degraus até o ponto mais baixo do jardim, entrar silenciosamente por uma porta e...sculpida na pedra e olhar com reverência para uma parte vazia da rocha onde um corpo foi colocado para descansar há mais de dois mil anos. Ao sair, eles verão um aviso na porta: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”.

Os turistas não vão até o Horto do Sepulcro porque acreditam que é lá que Jesus foi sepultado; mas sim porque creem que ali é onde Jesus fez o que nunca havia sido feito antes — Ele viveu novamente.

Deus enviou Jesus à Terra para ensinar-nos uma maneira melhor de se viver. Apesar de seu ministério ter durado apenas três anos, seus ensinamentos têm influenciado bilhões por quase dois milênios.

Texto de Tarcisio Carneiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário