quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CRISTO PODE NOS LIMPAR - ALELUIA

Cristo pode nos limpar!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 8:1 - ¶ E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. 

Uma das minhas narrativas bíblicas favoritas é o encontro de Jesus Cristo com o leproso (Mt 8.1-4). Quatro versículos apaixonantes que eu leio e releio sem nunca perder o assombro. Ministrei mensagens sobre esse trecho diversas vezes, e me espantei quando, em uma madrugada, o Senhor vivificou essa porção das Escrituras para mim outra vez. O encontro de Jesus com o leproso é um retrato de nossa conversão e também de nossa santificação. Esse texto aponta a magnífica verdade do evangelho da graça: Cristo pode e quer nos limpar da nossa sujeira.

O Salvador desceu do monte para encontrar o leproso, e desceu do céu para encontrar homens sujos como eu. Na encarnação, Deus se revela claramente pelo Filho (Hb 1.1,2). A força do amor que movia Cristo em direção as pessoas é um retrato fidedigno do amor divino que deseja salvar o mais vil pecador. O Cristo que desceu do céu é a resposta de Deus a sujeira da humanidade. Do mesmo modo que o Criador se mostra disposto a ir em direção as suas criaturas, nós, que carecemos de Sua misericórdia, podemos ir ao encontro de Cristo, pela revelação do Espírito Santo, para sermos acolhidos graciosamente nos braços do Pai Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário